Oroshan Imperium

Traduzido diretamente do blog da Spartan Games – www.spartangames.co.uk/blog

Oroshan Imperium

À medida que a Guerra Dindrenzi-Terran se intensifica, as belas mas mortíferas naves da raça conhecida como os Oroshan estão se tornando uma visão cada vez mais comum na assolada Storm Zone e outras regiões próximas no espaço.

Sua presença atraiu o interesse de ambas as potências que lideram o conflito, para quem os Oroshan adquiriram uma reputação de mercenários bastante eficazes, assim como de espaçonautas natos.

Fisicamente, os Oroshan são humanóides e mamíferos, com tamanho aproximado à do homem e com uma constituição robusta. Eles tem quatro braços, cada um terminando em uma mão com quatro dedos. Suas pernas são articulados da mesma forma que nos humanos, mas seus pés tem apenas três dedos, largos e chatos.

A cor da sua pela varia de um amarelo vivo à um terracota profundo, e eles frequentemente exibem padrões de listras ou pintas de uma cor contrastante, geralmente marrom ou de um vermelho profundo. Quanto mais um Oroshanai envelhece, mais escuras e pronunciadas são estas marcas.

Sua aparência é humanóide e larga, com uma leve impassividade que os humanos acham bastante intimidadora. Os Oroshan são geralmente descritos por observadores ambos  Terrans e Dindrenzi como tendo as mais perfeitas ‘poker faces’. Eles tem dois olhos grandes, de formato ovóide, com grandes íris que variam de cor do cinza ao vermelho profundo, cortadas verticalmente por pupilas verticais.

Reaper Class Dreadnought

Eles não possuem um nariz distinto. Ao invés disso, duas reentrâncias ósseas, equipadas de órgãos olfativos, lhe servem para o mesmo propósito. estas reentrâncias cortam a parte superior de suas bochechas e se estendem para trás, em direção de suas orelhas largas e pontudas. Suas bocas não tem lábios definidos, enquanto os dentes por trás deles são bem fortes. Alguns Oroshan afiam seus dentes para parecem mais ferozes.

Oroshan de ambos os gêneros não tem pêlos, além de uma espessa cabeleira em suas cabeças, da mesma maneira que os humanos. Oroshan usam cortes de cabelo estilizados, que denominam sua posição, status e afiliação tribal. O cabelo dos Oroshan pode ser de várias cores, até azul-celeste ou púrpura, mas os indivíduos de maior hierarquia geralmente tingem seus cabelos para deixar sua posição ainda mais aparente.

Os Oroshan como todo são uma raça de viajantes espaciais, mas não foi sempre assim. Sua hitória, como é conhecida fora de suas reclusas tribos, indica que o seu mundo natal era um planeta coberto de selvas, que foi consumido quando a sua estrela se tornou uma supernova, à mais de um milênio atrás.

Outas lendas mais sombria dizem que os próprios Oroshan destruíram o seu planeta, como resultado de algum terrível conflito interno. Se isto é verdade o não é impossível de se dizer, já que a localização de seu mundo e de sua antiga estrela se perderam na antiguidade.

Desnecessário dizer que os Oroshan não discutem estes assuntos com estrangeiros, e logo se ofendem com quaisquer tentativas de questioná-los sobre o assunto, especialmente se a segunda teoria for mencionada.

Desde aquela época, os Oroshan têm vagado pela galáxia á bordo de suas grandes espaçonaves, fazendo o que precisam para sobreviver, incluindo minerar asteróides, coletagem, pirataria e trabalho mercenário. É este último fator que atraiu várias Oroshan Hwyvirna, ou Bloodtribes (tribos de sangue, para a Storm Zone.

Apesar dos Oroshan serem chamados de ‘Imperium’, diferentemente dos Xelocians, eles não tem um imperador reinante. Alguns estudiosos Terrans e Aquans especulam que o sistema imperial dos Oroshan acabou com a destruição do planeta natal de sua raça, e o título de Imperium foi mantido pelos Oroshan para lhes dar maior peso ao negociar com outras espécies.

Defiler Class Cruiser

Certamente as frotas dos Oroshan parecem operar como organizações distintas, perseguindo sues próprios objetivos e cuidando de sus próprios assuntos, sem nenhum  sistema de governo maior, muito menos uma monarquia.

Novamente ao contrário dos Xelocians, outra grande raça de viajantes espaciais neste quadrante da galáxia, os Oroshan vivem á bordo suas grandes naves de combate. Cada Defiler Cruiser é a casa de uma meia dúzia de Hwyvirna, enquanto os enormes Reaper Dreadnoughts servem de moradia para mais de vinte Bloodtribes. Cada frota Oroshan é governada por um conselho formado pelos anciãos das Bloodtribes, conhecido como Gyulache.

Quando uma frota Oroshan vai para a guerra, seu Gyulache escolhe um Gwanye, ou um Senhor da Guerra, entre os líderes mais capazes das Hwyvirna da frota. O Gwanye serve como um equivalente á um almirante para a sua frota, e é o(a) responsável por organizar a estrutura de comando para a frota em qualquer empreitada que ela se envolver.

Os subordinados à um Gwanye sempre servem de boa vontade, mesmo se estes Oroshan sejam fortes rivais do líder antes dele ser escolhido. A decisão do Gyulache é considerada absoluta, e é respeitada acima de tudo.

Como sua parte no acordo, o Senhor da Guerra deve preencher os postos abaixo do os com os indivíduos mais preparados para o cargo, e não praticar nepotismo à favor de sua própria tribo, ao custo da eficiência do pessoal.

Isto é muito importante para os Oroshan, que arriscam as suas próprias casas em operações miltares, e não têm nenhuma tolerância à falha. Um Gwanye que falha em seus deveres é rapidamente substituído pelo Gyulache. Azar é perdoável, mas a incompetência não.

As circunstâncias inevitavelmente levaram os Oroshan á se desenvolverem com uma espécie bastante militarizada. Desde muito cedo, todo Oroshanai aprende que deve desempenham um papel útil para a sua Hwyvirn. Um destes papéis é desenvolver a habilidade de lutar de alguma forma, já que os Oroshan tem muito pouco o que oferecer em troca além de seu serviço como mercenários.

Ao operar independentemente, eles escolhem suas lutas com cuidado, geralemente, atacando outros grupos de piratas, para evitar o tipo de ação coordenada que geralmente ocorrem ao se provocar uma potência estrelar maior.

Não é incomum a formação de coalizões de Hwyvirna de frotas diferentes para lançar um ataque maior à instalações de alguma potência maior deste tipo, algo que ambos Terrans e Dindrenzi eswtão começando à aprender. Por causa desta sua disposição, eles são boa mão de obra para trabalho mercenário, e não é incomum que duas frotas diferentes dos Oroshan acabem se enfrentando.

Mas o sangue ainda fala mais alto para eles. Se os Oroshan se encontrarem em lados opostos em uma batalha, eles lutarão uma contra a outra por uma questão de honra, mas não irão tão longe ao ponto de perseguir seus rivais até destruí-los completamente.

Como mercenários, os Oroshan não consideram necessário lutar até a morte pela causa dos outros. Enquanto eles mantém a sua honra em não mudar de lado no meio de uma combate, eles baterão em retirada se a rumo da batalha se virar contra os seus contratantes.

Entretanto, eles são auxiliares valiosos para todas as potências envolvidas na guerra, já que eles são guerreiros bastante eficazes, que lutarão ferozmente, á menos que a causa esteja completamente perdida. Os longos anos de vida no espaço fizeram dos Oroshan experientes viajantes e especialistas em combate espacial.

As naves dos Oroshan costumam ser geralmente armadas com poderosas armas de energia. Eles preferem enormes baterias de pulse-laser, com poder suficiente para penetrar boa parte da couraça de uma nave inimiga à cada disparo.

Eles também não temem ações de abordagem, já que estas representam a melhor forma de se capturar uma nave inimiga intacta, para que esta seja limpa de tudo que possa ser útil ou valioso para os Oroshan.

Os times de abordagem dos Oroshan são muito bem equipados, com armaduras pesadas, seladas à vácuo. Eles preferem abrir o casco  de uma nave inimiga com poderosas vibroblades. Uma vez dentro da nave, eles são ótimos no combate corpo á corpo, sendo bem capazes de utilizarem todos os seus quatro braços para manipularem armas.

A maior parte dos relatórios de atividade Oroshan se origina na seção norte da Storm Zone, e das fronteiras do Corredor de Wimms com o Aquan Sebrutan.

Acredita-se que um número substancial de frotas Oroshan esteja à soldo do Directorate, ajudando as sinistras corporações em suas operações contra os Aquans.

Entretanto, várias frotas Oroshan estão agora trabalhando em conjunto com as forças do Sebrutan, contra seus antigos contratantes. Se os depoimentos forem verdadeiros, alguns conselhos de anciãos tiveram a idéia de criar uma guerra de preços entre o Directorate e os Aquans para inflar o preço pago para contratar os seus serviços.

Acredita-se que outros aproveitaram a chance para saquear os ricos mundos Dindrenzi nas fronteiras do Corredor de Wimms, tirando vantagem das ações dos Aquan, que mantêm as poderosas frotas de guerra da Federação ocupadas.

A aparição de uma frota Oroshan as proximidades de uma zona de guerra sempre traz uma grande dose de preocupação. Será estes alienígenas misteriosos estão disponíveis para serem contratados com aliados? Ou serão eles hostis, já contratados por outra potência, procurando destruir qualquer um que se puser em seu caminho?

2 comentários em “Oroshan Imperium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s