Warhammer 40K: Escolha o Seu Exército

Traduzido do site da Games Workshop.

Cada exército de Warhammer 40K é único. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, apresentando diversas oportunidades táticas, além de um potencial ilimitado para pintura e modelismo. Escolher o seus primeiro exército pode ser algo bem intimidante à princípio – cada um tem sua própria história e cultura detalhadas, cada um se joga de um modo diferente na mesa, e cada um requer um estilo diferente de pintura. Tudo isso pode assustar num primeiro momento, mas não se preocupe – isso não é tão difícil. Existem três formas simples de se escolher o seu primeiro exército:

1 – Eu gosto do visual deste aqui. Esta é realmente a forma mais fácil de fazer a sua escolha, e é a forma mais comum de se escolher. Escolha simplesmente o exército que você achar o visual mais legal. Afinal, você vai gastar muito tempo montando e pintando sua força, então ela tem que ser algo que você ache legal de se ver..

2 – Eu acho que esse parece legal! Cada exército do Warhammer 40,000 tem uma rica história e apresentação. Desde os Eldar, a antiga civilização que uma vez dominou a galáxia, aos Space Marines, que por sua força mantém o Imperium da Humanidade vivo, conta seus muitos inimigos – cada um é único e interessante. Vários jogadores fazem a sua escolha baseados nos exércitos que mais se identificam. Devorar tudo em seu caminho? Considere os Tyranids. Quer defender o cansado Imperium? Por que não dá uma olhada na Imperial Guard ou nos Space Marines?

3 – Eu gosto das táticas que este exército utiliza. Este métodp de escolha é normalmente preferido pelos veteranos em wargames, mas isso não significa que ele não funciona também para os mais novatos. Basicamente, cada exército de Warhammer 40K tem um estilo diferente de jogo. Os Space Marines operam como pequenas tropas de elite, cotnando com ótimos equipamentos e táticas de combate comprovadas. Os Orks, ao contrário, atacam em hordas gigantescas, esmagando o inimigo numa tremenda onda de guerreiros, gritando e brandindo armas de fogo e machados brutais.

À seguir, você encontrará fotos dos modelos de cada um dos exércitos de Warhammer 40K, assim como breve descrições do seus estilos de jogo [Nós estaremos falando mais sobre cada um deles em nossos próximos posts aqui no blog ;)].

Space Marines

Os Space Marines são os maiores defensores da humanidade. Cada um é um guerreio sobre-humano, armado com o melhor equipamento e vestido com a melhor armadura disponível à Humanidade. Poucos em número, os Space Marines contam com sua força individual e táticas para vencer a batalha.

Imperial Guard

A Imperial Guard é a primeira e mais numerosa defesa da Humanidade. Uma organização gigantesca composta por bravos soldados em enormes tanques de guerra, a Imperial Guard pode ser comparada à um martelo, usado para esmagar qualquer adversário com seu poder de fogo colossal e o seu incontáveis soldados.

Eldar

Uma antiga raça alienígena, os Eldar são tremendamente habilidosos. Usando uma tecnologia avançadíssima e uma destreza sobrenatural, eles lutam de forma brutal, atacando seus inimigos e retrocedendo antes que eles possam revidar.

Orks

Uma ameaça que se expande por toda a galáxia, os Orks, com sua pele verde, são uma raça brutal, que adora um combate e a carnificina da guerra. Toscos e não-civilizados, os Orks lutam de maneira simples, mas efetiva – avançam contra o inimigo em grandes multidões, espancando seus inimigos até à morte no combate corpo à corpo.

Tau Empire

Os Tau são uma raça laboriosa, ainda considerada jovem em comparação com outras forças da galáxia. Através de uma política de expansão agressiva, eles rapidamente aumentaram o seu império, convidando qualquer um que encontram à juntar-se à eles – ou morrer. No campo de batalha eles utilizam uma tecnologia incrivelmente avançada, para compensar o seu físico frágil, preferindo destruir seus inimigos com ataques à distância, onde suas dinâmicas táticas de combate e equipamentos superiores possam vencer.

Tyranids

Um terror alíenigena de fora desta galáxia, os Tyranids são uma praga insaciável, que devora tudo em seu caminho. Viajando em enormes Hive Fleets, os Tyranids estão sistematicamente consumindo tudo que encontram, à medida que eles penetram cada vez mais fundo na galáxia. Em combate, eles lutam com completo desapego, numa ferocidade alienígena, não se preocupando com seus companheiros mortos, esmagando completamente seus inimigos com uma infinidade de monstruosidades biológicas.

Necrons

Os Necrons são uma antiga potência espacial que um dia já dominou as estrelas. Por incontáveis milênios os Necrons permaneceram adormecidos em seus Tomb Worlds. Mas agora, eles estão despertando, com a única intenção de extinguir todas as outras formas de vida da galáxia. Atacando sem aviso, os Necrons avançam em numerosas legiões, usando armas arcanas em suas vítimas, sem nenhum remorso.

Chaos Space Marines

Uma vez os Chaos Space Marines já foram guerreiros leais do Imperium, que lutavam pela glória da Humanidade. Mas agora, eles são vis traidores que abandonaram seus votos de lealdade se tornaram contra a humanidade. Os Chaos Space Marines estão entre os vários inimigos da humanidade, leais apenas aos Deuses Negros do Caos, e a si mesmos. Os Chaos Space Marines atacam o Imperium sem trégua, buscando glórias sombrias e ganho pessoal sempre.

Dark Eldar

Os irmãos sombrios dos Eldar – nas eras passadas os Dark Eldar se separaram da civilização Eldar. Agora eles vivem uma vida de violência constante, lançando terríveis ataques piratas à partir de seu reino sombrio de Commorragh. Capazes de atacar com extrema eficácia diretamente o coração do inimigo, os the Dark Eldar são rápidos e letais, sendo a própria encarnação das táticas de “hit-and-run”.

Chaos Daemons

Os Demônios do Caos vivem no reino desconhecido que existe paralelo ao espaço, chamado de Warp. Monstros ferozes, movidos por uma insaciável vontade de destruir tudo que é vivo, os Chaos Daemons são os servos dos Deuses do Caos e realizam todas as suas vontades. Através de rasgos no tecido da realidade, eles entram no mundo dos mortais, deixando apenas morte e insanidade por onde passam.

Grey Knights

O Ordo Malleus é o ramo da Inquisição Imperial incumbida de defender a humanidade contra os demônios da Warp. A elite do Ordo Malleus são os Grey Knights, Space Marines cujos mente e corpo foram forjados contra o terror da Warp. Armados com armas abençoadas e vestido em armaduras sagradas, eles lutam contra horrores terríveis o suficiente para acabar com a sanidade até dos maiores heróis do Imperium.

Sisters of Battle

A guerra constante contra a heresia e a traição é combatida pelo Ordo Hereticus, o braço da Inquisição incumbido de proteger a fé imperial e garantir a lealdade de seus súditos. Se os inimigos do Ordo Hereticus se provarem muito fortes para serem enfrentados de seu modo investigativo, eles convocam o seu braço militante – as Sisters of Battle – para fazer guerra ao inimigo. Extremamente devotas e ferozmente leais, as Sisters of Battle limpam o Imperium de seus inimigos, pelo fogo e espada.

2 comentários em “Warhammer 40K: Escolha o Seu Exército

    1. Sim. Esse artigo é antigo. Hj em dia existem muitos exércitos diferentes. Mas raças Xenos infelizmente se resumem a essas com algumas modificações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s