Warhammer 40K: Space Marines

Traduzido do site da Games Workshop

No sombrio 41º Milênio, hereges, traidores, alienígenas e demônios atacam a Humanidade de todos os lados. De todos os soldados que defendem a humanidade, os maiores são com certeza os Space Marines – guerreiros sobre-humanos, forjados através de uma antiga ciência arcana, eles são os presente do Imperador ao Imperium, e a esperança de toda Humanidade.

Neste artigo nós vamos conhecer um pouco mais sobre este heróis lendários, estudar a suas história e e ver como os Space Marines se comportam – não apenas no terrível unverso do Warhammer 40K, mas também de como eles funcionam na mesa de jogo. Também iremos dar uma olhada nas mais emblemática unidades dos Space Marines e ver as melhores formas de se começar o seus próprio exército de Space Marines.

Os Adeptus Astartes

No 41º Milênio, uma força se impõe entre a humanidade a sua aniquilação – uma irmandade de guerreiros cuja o valor e suas habilidades extraordinárias mantém a Humanidade em pé. Eles são os Adeptus Astartes, os Space Marines. Apesar de haverem menos de um milhão deles espalhados por toda a galáxia, eles representam a maior esperança da civilização. Cada Space Marine faz parte de Capítulo (Chapter), um exército de guerreiros composta por 100 homens, que dividem um fortíssimo laço fraternal. Cada Capítulo é composto por dez companhias de dez esquadrões cada. É nestes grupos menores que os Space Marines combatem. Uma companhia é considerada o suficiente para conter uma rebelião planetária, e um Capítulo pode conquistar um sistema estrelar inteiro.

Os Space Marines

Com apenas 1000 members em sua força máxima, cada Capítulo dos Space Marines precisa trabalhar constantemente para conseguir novos iniciados para substituir os membros mortos em combate. Tal processo é longo e árduo e os feitos de resistência, habilidade e valor que um aspirante deve realizar para provar ser digno de se tornar um Space Marine são lendários. Mesmo depois de passar pelos testes necessários, há um cruel processo de treinamento físico e mental, além dos aprimoramentos biológicos que todos os Space Marines recebem.

Rituais de Iniciação

As lendas que dizem que um Space Marine é sobre-humano não são falsas, já que eles excedem a frágil biologia d os meros mortais em praticamente todos os aspectos. Ao todo, dezoito aprimoramentos biológicos são realizados nos corpos dos aspirantes – uma dura rotina de implantação de órgãos e manipulação genética que segue lado a lado com um exaustivo regime de treinamento hipnótico, testes físicos e iniciação espiritual nas tradições do Capítulo. Muitos aspirantes se mostram inaptos durante o treinamento, e outros ainda descobrem que seus corpos são são capazes de suportar o intenso procedimento de substituição de órgãos, mas aqueles que sobrevivem, aqueles cuja a constituição é robusta o suficiente para atingir os níveis requeridos pelo Capítulo são considerados os melhores, as armas mais impressionantes do Imperium.

Senhores da Guerra

É verdade que um Space Marine é versado em qualquer técnica de combate, sendo capaz de obliterar seus inimigos com a mesma facilidade tanto no combate corpo a corpo como destruí-los à distância com disparos precisos à longa distância. Eles conseguem penetrar até as melhores defesas e até manter uma fragilíssima posição contra chances absurdas. Por tudo isso e ainda mais, os  Space Marines são os senhores da guerra – mas há uma técnica acima de todas as outras nas quais eles se destacam, um método de destruição que lhes consagrou o título de Anjos da Morte.

Anjos da Morte

Descendo da órbita e deixando trilhas de fogo atrás de si, os Space Marines são especialistas em ataques rápidos e destrutivos. Seus Drop Pods se cravam no solo e vomitam esquadrões de Space Marines prontos para o combate, com suas boltguns sedentas por novos alvos. Guerreiros veteranos equipados de Terminator Armour se teletransportam para dentro do coração das tropas inimigas, com seus antigos equipamentos á prova dos danos mais horrendos. Thunderhawks fazem corajosas aterrissagens planetárias para deixar transportes de tropas Rhino, tanques Predator e até os colossais Land Raiders diretamente na linha de frente. Os Space Marines atacam com força e velocidade, para desferir um golpe certeiro no coração do inimigo, tentando matar os generais inimigos e chacinando seus melhores guerreiros em um assalto fulminante que acabará com qualquer resistência para sempre.

Na Mesa de Jogo

Na mesa de jogo, os Space Marines são um dos exércitos mais recompensadores de se jogar. Cada guerreiro individualmente é um soldado de elite, geralmente igual aos melhores guerreiros encontrados em outros exércitos. É claro, que tal nível de habilidade tem um preço – os Space Marines estão geralmente em menor número, e espera-se que o seu comandante conte com um jogo bastante tático e bastante inteligência para vencer.

Força de Elite

A base de uma força de Space Marines são os Esquadrões Táticos. Equipados com um mix versátil de armas, os Esquadrões Táticos podem enfrentar tudo que o inimigo lançar contra eles e são a unidade ideal para controlar objetivos no campo de batalha. Se você precisar adicionar ainda mais guerreiros poderosos em seu exército, você pode sempre recrutar um esquadrão de Sternguard Veterans, ou até mesmo um esquadrão de Terminators. Se tem uma coisa que você pode contar como um jogador de Space Marines é que seus guerreiros são os melhores entre os melhores.

Ataque Relâmpago

Especializados como são em atáques rápidos, os Space Marines têm uma variedade de veículos que lhes permitem penetrar diretamente no meio das forças inimigas. Os mais famosos deles são o Rhino, o Land Raider e o Drop Pod. Ao equipar seus esuqdrões com um destes veículos você ajuda à guarantir que eles chegarão até onde a ação acontece sem sofrer baixas.

Combate Corpo À Corpo

Os Space Marines também são excelentes no combate corpo à corpo, e contam com várias unidades capazes de varrer o inimigo para longe de seus objetivos e abrir caminho para o resto da sua força. Esquadrões de Assalto são perfeitos para qualquer ofensiva e você sempre pode reforçálos com um esquadrão de Vanguard Veterans, se preferir.

Suporte de Longo Alcance

Exércitos de Space Marines movem-se rapidamente e atacam com força, mas isso não significa que todos eles só atacam de perto. Na verdade, os Capítulos contam com um grande número de mortíferas armas de longo alcance. Esuqdrões de Devastators são compostos por até dez Space Marines, dos quais quatro carregam armas pesadas letais, enquanto Whirlwinds, Predators e Vindicators são tanques que trazem um poder de fogo monstruoso para o campo de batalha. Com um poder de fogo tão impressionante à sua disposição, você será capaz de enfrentar qualquer inimigo em pé de igualdade.

Unidades Básicas

Vamos dar uma olhada nas unidades que tradicionalmente formam a base de um exército de Space Marines.

Esquadrão Tático de Space Marines

Não há uma unidade que melhor defina os Space Marines do que o Esquadrão Tático – o que é ótimo, considerando o quão bons eles são no jogo. Eles são dsurões, bem protegidos por um save de 3+ e capazes de causar um bom dano tanto em tiro quanto no combate corpo à corpo. Se você formar Esquqdrões Táticos com unidades completas de dez homens, você ganha acesso livre ao lança-mísseis e ao lança-chamas, que os tornam ainda mais flexíveis. Qualquer general Space Marine levaria pelo menos dois Esquadrões Táticos de Space Marines como a base de seu exército.

Esquadrões de Terminators e Scouts

Estes dos esquadrões são as pontas opostas da hierarquia do Capítulo. Scouts são os Space Marines recém-recrutados. Eles carregam armas mais leves e menos armadura que os outros Space Marines e tem um save de apenas 4+, mas podem se inflitrar nas linhas inimigas e custam menos pontos para serem trazidos ao campo de batalha. Em contrapartida, os Terminators, são as tropas mais bem protegidas em um exército de Space Marines e podem aguentar bastante dano, graças às suas fantásticas armaduras e um save Invulnerável de 5+ – Eu sempre leve pelo menos um esquadrão de cada.

Drop Pods e Rhinos

Chegar com seus esquadrões no campo de batalha em Drop Pods ou Rhinos não é apenas gratificante e temático, mas também uma ótima maneira de fazer seus precisos esquadrões chegarem exatamente onde eles são necessários de forma rápida e efetiva, sem sofrerem sob o fogo inimigo – e o mais importante de tudo, eles são bem maneiros!

Grandes Heróis

Cada exército precisa de um comandante ou de um guerreiro poderoso para liderá-lo na batalha – e isto é algo que os Space Marines tem de sobra. Os Space Marines contam com personagens como os Chapter Masters e Capitães, assim como Librarians, Chaplains e o Master of the Forge. Para os jogadores que realmente querem ir mais à fundo na história dos Space Marines, existe um bom número de Personagens Especiais, como heróis com histórias excitantes e poderosas regras especiais que podem aprimorar o modo como o seu exército luta no campo de batalha. Com todas estas opções disponíveis, talvez seja melhor começar escolhendo o Capitão. Os Capitães dos Space Marine Captains são bem equilibrados e pode lutar e atirar muito bem, sendo grandes líderesa para qualquer força.

2 comentários em “Warhammer 40K: Space Marines

  1. Honra ao chapter! conheci recentemente a pág. e estou descobrindo o wargame de warhammer. Vou intensificar meus esforços de pesquisa e trazer a fúria imoerial para o norte do país!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s