Dropzone Commander

Na Salute deste ano, a empresa estreante Hawk Wargames apresentou um jogo no mínimo impressionante – o seu nome é Dropzone Commander, e tem várias características bem interessantes:

A escala do jogo é 10mm, algo bastante inédito. pata você ter uma idéia, os wargames mais famosos, como Warhammer 40K e Fantasy, Infinity, Warmachine e Hordes, entre outros, utiliza a escala de 28mm, enquanto o Flames of War utiliza a escala de 15mm, que é muitíssimo popular em jogos de ficção científica e Segunda Guerra Mundial. Isso é algo que pode facilmente atrapalhar o sucesso deste jogo, já que limita o material disponível no mercado que você poderia usar neste jogo e vice-versa. Mas a Hawk promete uma linha inteira de cenários para o jogo, que devem chegar no mercado um pouco depois das miniaturas.

As miniaturas são impressionantes! Elas não são apenas LINDAS, com designs novos e interessantes, saindo da mesmice que assola o mercado, mas apresentam um nível de detalhe inédito em miniaturas deste tamanho – algumas peças são facilmente mais bem detalhadas que muito material em 15mm que vemos por aí.

O conceito do jogo é inédito: as partidas não se jogam com exércitos entrando pelas bordas da mesa e sem encontrando para combate. Todo o conceito resolve sobre “dropships” – naves que deixam soldados e tanques no meio do campo de batalha, direto na ação – com isso, existem até missões onde você não tem um lado “amigo” da mesa, já que você está invadindo pelo ar.

Ainda sobre as dropships, elas oferecem ótimas oportunidades para modelismo e conversões, já que as miniaturas e as dropships foram desenhadas para encaixar-se fisicamente, permitindo que você realmente faça a sua dropship carregar seus tanques – colando-os à nave ou utilizando imãs.

O foco do jogo está nos veículos – tanques e tudo mais que as naves carregam para o combate – e unidades aéreas – as dropships e os caças que tentam interceptá-las. A infantaria está presente – com um nível de detalhe impressionante para 10mm, sendo esculpidas à mão, para manter um estilo “orgânico”, mais apropriada para as unidades à pé – mas ela apesar de não ser o foco da ação e do poder de fogo, cumpre papéis importantes, sendo o único tipo de unidade que pode tomar prédios.

O jogo será lançado no dia 23 de julho deste ano, com o site e pre-orders sendo aberto(as) no dia 8 de junho. Todo o dia, a Hawk está postando em sua página no Facebook a imagem de uma nova unidade. As imagens acima vieram de lá – confira!

2 comentários em “Dropzone Commander

    1. Eu achei até massa o Dropzone commander. Infelizmente não tenho planos de investir nele, acho que ninguém do clube tem também :P, ele é muito caro na minha opinião, por exemplo a caixa do FOW ta super bem bolada agora para competir diretamente com a Dark Vegeance e os caras da Dropzone ainda não se adequaram. O Nicho é diferente, mas eles deveriam ter starters mais baratos na minha opinião. Sem dúvidas as minis são muito lindas, e o designer ter feito praticamente tudo do zero é uma história inspiradora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s