Warhammer 40K: Imperial Guard

Traduzido do site da Games Workshop.

O Império da Humanidade cobre toda a galáxia, em seu comprimento e largura; desde Kaledon, além do Segmentum Obscurus até os Mundos Lojos no Fringe Oriental, a humanidade conseguiu realmente conquistar as estrelas. E ainda assim, apesar da sua vasta e inquestionável força militar, ela está cercada de inimigos por dentro e por fora. Incontáveis raças alienígenas enfrentam o Imperium – desde monstros sanguinários até corsários de sangue frio assolam as fronteiras – e hereges, traidores e outros ainda piores o desestabilizam por dentro. De todas as defesas do Imperium, existe uma em que sempre se pode confiar – uma força militar sem igual em toda a nossa história, a Imperial Guard.

Formada por centenas de bilhões de guerreiros que juraram servir ao Imperador, a Imperial Guard é uma organização incansável de homens, tanques e armas que não descansará enquanto os domínios da humanidade não estiverem seguros e seus inimigos tiverem sido dizimados. Mas estes bravos soldados não são sobre-humanos como os guerreiros dos Adeptus Astartes, eles são apenas homens – corajosos e valentes, mas armados com pouco mais que a fé no Imperador e a certeza de sua causa. Contra demônios, alienígenas estas virtudes parecem de pouca proteção, mas a Imperial Guard não esmorece – seus generais sabem que eles podem triunfar contra qualquer inimigo, já que eles comandam inúmeros regimentos, um incontável número de soldados o sangue de seus homens podem conter qualquer invasão, e virar qualquer jogo, para preservar o glorioso Império do Homem.

Esta é a Imperial Guard. O maior exército jamais formado, por bravos homens, poderosas máquinas de guerra e coragem suficiente para derrotar qualquer inimigo. Como homens como estes, como poderá o Império do Homem algum dia ruir?

O Martelo do Imperador

Os Space Marines são muitas vezes chamados de a Espada do Imperador, um instrumento de precisão que ataca o coração dos inimigos do Imperium. Se esta analogia está realmente correta, podemos dizer com mais certeza ainda que a Imperial Guard é um enorme martelo – já que a Imperial Guard é em poucas, se não nunca, sutil. Ao invés disso, a Imperial Guard é uma máquina incansável e implacável, que esmaga os inimigos da humanidade com uma série de golpes decisivos.

Esta dominância é obtida através de números superiores e um desproporcional poder de fogo. Individualmente, uma lasgun, o armamento padrão de um soldado imperial, pode ser mais fraca que uma boltgun, mas dez, cem ou mil delas disparadas em uníssono  tem um efeito devastador. Com maciços bombardeios de artilharia, disparos intermináveis de lasguns e infinitos golpes de baioneta, a Imperial Guard golpeia seus inimigos até a sua completa destruição. Material humano é um recurso do qual o Imperium realmente possui um estoque infinito, e os generais da Imperial Guard estão sempre muito bem dispostos a gastar esta moeda em particular sem nenhuma hesitação. É justo dizer que na Imperial Guard, a vida é algo barato.

Com muito poucas exceções, exige-se que cada planeta do Imperium ofereça parte de sua mão de obra, contribuindo com soldados para a Imperial Guard. Vastos números, formando regimentos completos de dez mil homens, são recrutados para suprir os exércitos do Imperador com os homens necessários para enfrentar os inúmeros inimgos da humanidade.

Já que cada planeta é diferente, assim é também cada regimento da Imperial Guard, e apesar de que vários deles seguem como modelo os famosos regimentos de Cadia, cada um deles tem seus métodos preferidos de guerrear. Os habitantes do mortífero mundo de Catachan, por exemplo, são naturalmente aptos à sobreviv6encia em condições extremas de selva, e são conhecidos como o melhor regimento de selva da galáxia, enquanto os super-disciplinados soldados de Mordian preferem avançar em direção ao inimigo em linhas fechadas, orgulhosamente fazendo chover fogo à medida que se aproximam de seu oponente. Alguns regimentos preferem ataques com blindados, transportando seus soldados em transportes de tropas Chimera e lançando uma multidão de tanques, enquanto outros lançaam temíveis ataques aéreos, transportando soldados em naves de assalto Valkyrie. Para cada mundo existe uma maneira única de lutar, tornando a Imperial Guard numa força incrivelmente diversa.

O coração de qualquer exército da Imperial Guard são seus bravos soldados que formam os seus regimentos – soldados ordinários que foram chamados para a servir em todos os mundos do Imperium e enviados contra os piores horrores da galáxia. Alguns vem de mundo marciais, como a famosa Cadia, onde o treinamento militar e um modo de vida e a maior ambição de seus habitantes é servir nos regimentos do planeta. Outros vem dos hive worlds, onde a vida na Imperial Guard é a chance de escapar de um ciclo constante de guerra de gangues e uma vida de trabalho na manufactoria. Mundos mortos, planetas cobertos de selva, planetas desertos e mundos de gelo e muito mais existem dentro do Imperium, e para cada tipo de ambiente existem um exército da Imperial Guard preparado pare ele, com táticas e equipamento adaptados para o combate em seu ambiente nativo.

Tal variedade traz as suas vantagens naturais, pois a Imperial Guard pode convocar as habilidades e o expertise de uma vasta seleção de soldados. Campanhas combatidas em condições árticas hostis podem ser entregues aos veteranos do mundo gelado de Valhalla, enquanto inimigos que ocupam mundos desérticos assolados pelo sol intenso requerem os talentos específicos dos Tallarn Desert Raiders. Infelizmente, devido ao descomunal tamanho e escala do Imperium, e do pesadelo burocrático que é o Departmento Munitorum, muitas vezes guerreiros são enviados à campos de batalha longe do ideal, e muitas são as histórias de combatentes de selva sendo lançados no caos do combate urbano, ou em planícies desérticas.

Vitais para várias vitórias da Imperial Guard, monstruosas máquinas de combate aceleram pelo campo de batalha. Veículos gigantescos e ruidosos, com espessa blindagem e armamento poderoso, a Imperial Guard confia em seus tanques, veículos blindados e peças de artilharia para destruir os seus inimigos á distância, enquanto à infantaria fica à cargo do combate corpo à corpo.

O mais famoso de todos os tanques da Imperial Guard é o nobre Leman Russ, uma máquina de destruição que conta com um formidável canhão de combate como sua arma principal. Sozinho, um Leman Russ pode conter um avanço de infantaria, destruindo esquadrões e veículos leves com seu feroz equipamento. Atacando em esquadrões, os Leman Russ são praticamente invencíveis.

Existem várias maneiras diferentes em que os soldados pode servir e lutar na Imperial Guard, e nem todas fazem parte da estrutura tradicional dos regimentos. O primeiro e mais famosos destes são os Storm Troopers, excepcionalmente treinados e endurecidos pela guerra, estes são soldados de elite cuja a dedicação e equipamento estão acima do resto dos soldados imperiais. Outros elementos fora do padrão da Imperial Guard incluem os anormais Ogryns, gigantes brutos cujo o seu enorme tamanho e constituição fazem deles ótimas tropas de assalto, enquanto os diminutos Ratlings, cujos seus pequenos corpos e sua incrível agilidade, somados à sua visão apurada, os tornam ideais para agirem como atiradores de elite – snipers.

A inclusão destas, e de outros elementos especializados, ajuda os comandantes da Imperial Guard a tapar possíveis buracos em sua formação, conpensando suas fraquezas e explorando os pontos fracos do inimigo.

Na Mesa de Jogo

Um exército da Imperial Guard é uma força incrivelmente diversa, contando com todos os tipos de diferentes unidades, de tanques à walkers, das multidões de infantaria à naves fortemente armadas. Desta entusiasmante seleção de soldados e veículos da Imperial Guard você pode montar uma força que satisfaça o seus gostos pessoais e seu estilo de jogo. Vamos dar uma olhada nos pontos principais da Imperial Guard e mostrar as suas especialidades na mesa de jogo.

Soldados Incontáveis

Um dos principais pontos positivos da Imperial Guard é o imenso número de soldados que ela pode trazer para lutar em suas batalhas. Esquadrões da Imperial Guard têm um baixo custo de pontos, mas ainda são efetivos em grandes números. Esquadrões de infantaria da Imperial Guard Infantry podem ser equipados com uma variedade de armas pesadas que permite que eles enfrentem qualquer inimigo e a sua habilidade de formar Esquadrões de Comando podem transformá-los em oponentes formidáveis.

Estrutura de Comando

Individualmente, os homens da Imperial Guard são frágeis se comparados aos horrores da galáxia, mas bem comandados, eles podem formar um forte bastião de resistência. Esuqdrões de Comando não incluem apenas os mais bem treinados guerreiros da Imperial Guard, mas eles podem dar ordens às unidades próximas, fazendo com que estas atirem, se movam ou lutem com mais eficiência. Esquadrões de Comando bem utilizados pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

“Big Guns”

Uma das melhores maneiras de prestar suporte às linhas de infantaria é explodindo o inimigo à distância, e os tanques e armas da Imperial Guard são perfeitas para isso. Tanto usadas como parte de uma em movimento como bases de tiro imóveis, os tanques da Imperial Guard tem o poder de fogo para martelar o exército do seu oponente, e a blindagem para aguentar a sua retaliação.

Especialistas

Onde os soldados normais da Imperial Guard sofrem para enfrentar as tropas de elite inimigas, tropas especializadas podem ser recrutadas para ajudá-los – Storm Troopers tem formidáveis lasguns que podem atravessar até a armadura dos Chaos Space Marines, enquanto os Ogryns tem a força bruta para enfrentar Orks e Tyranids mano à mano. Um exército da Imperial Guard na verdade não pode ser formando apenas por estas unidades de elite – mas conta com o suficiente delas para manter a linha de ataque inpenetrável.

Os Escolhidos

Uma das decisões mais difícies quando se começa uma nova coleção é escolher o que pegar primeiro. Aqui nós incluímos as unidades que são centrais para a maioria dos exércitos da Imperial Guard, como sugestões para você montar a sua própria força.

Esqudrões de Infantaria da Imperial Guard

Cada exército da Imperial Guard vai querer ter alguns destes, e isso não é nem um pouco ruim. Eles são as opções de tropas, logo eles podem capturar objetivos, e são baratos o suficiente para que você possa arriscá-los sem sofrer nenhum revés em seus planos no caso deles morrerem. Parte da diversão de se usar um exército da Imperial Guard vem de usar seus guerreiros de forma bem agressiva, tratando-os como recursos descartáveis. Isso pode parecer cruel, mas é divertido fazer o papel do comandante louco de vez em quando!

Esquadrões de Comando da Imperial Guard

Esquadrões de Comando formam a base da estrutura de pelotão da Imperial Guard, Assim como o comandante do exército (HQ) em si – assim sendo, a maioria dos s exércitos da Imperial Guard costumam incluir dois ou três destes ao todo. Cada Esquadrão de Comando pode ser customizado para papéis diferentes, ser um suporte com armas especiais e equipamento para combate corpo à corpo, suporte de tiro com armas pesadas, gerenciando as táticas no campo de batalha com a ajuda de Conselheiros do Regimento, ou uma combinação dos três. Não importa o que você escolher, você logo descobrirá que os Esquadrões de Comando são um dos seus recursos mais valiosos.

Suporte Blindado

Nenhum soldado imperial deve ir para a guerra sem os tanques cobrindo a sua retaguarda. O Tanque de Combate Leman Russ e a plataforma móvel de artilharia Basilisk oferecem um tremendo poder de fogo e o tanque lança-chamas Hellhound é capaz de varrer formações de infantaria. O poder de fogo de seu exército pode ser reforçado com tanques extras, e para o verdadeiro fã de blindados existe a opção de incluir tanques em esquadrões, permitindo que você pegue até três tanques como uma única opção da tabela organizacional.

Tropas Especializadas

Eles dificilmente são a primeira escolha de um jogador da Imperial Guard, mas adicionando alguns destes elementos mais estranhos, como Ratlings e Ogryns pode ser bem divertido (e bem útil em termos táticos também).

A melhor razão para se incluir unidades como Ratlings é para contrabalançar uma fraqueza em seu exército –  talvez você precise de uma forma de suprimir unidades inimigas, ou você precisa de algo para parar criaturas monstruosas, onde seus rifles sniper vão sempre ferir num 4+, mesmo contra os inimigos mais fortes.

Infantaria Aerotransportada

Para os jogadores que preferem dar um estilo mais aéreo à sua força, ou simplesmente gostam da idéia de incluir alguns transportes de tropas ultra-velozes em seu exército, vai ser difícl de resistir ao novo Valkyrie da Imperial Guard. Capaz de ser utilizado em esquadrões de até três aeronaves, e capas de carregar doze homens cada, é possível carregar uma porção bem significante de um exército da Imperial Guard em suas naves de assalto Valkyrie, permitido que você leve a luta diretamente ao centro das forças inimigas.

Armas Pesadas

As Equipes de Armas Pesadas da Imperial Guard podem ser incuídas em seu exército como parte da estrutura de pelotão, adicionando mais poder de fogo à sua infantaria. Formados por esquadrões de três Equipes de Armas Pesadas, eles são um elemento que oferece uma grande ameaça à longa distância. Se você preferir, você pode substituir dois dos soldados de seus esquadrões de infantaria por uma Equipe de Armas Pesadas, adicionando força ao esquadrão e adquirindo alguma proteção extra para os seus soldados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s