Warhammer 40K: Sisters of Battle

Traduzido do site da Games Workshop.

As Adeptas Sororitas

O Adeptus Ministorum – também conhecido como a Eclesiarquia – prega o Culto Imperial e o a veneração ao Imperador por todo o Imperium. Esta é uma igreja monolítica, cujas doutrinas permeiam todos os aspectos da vida ni Imperium. E desta forma ela tem um grande poder, e no passado já rivalizou os Adeptus Terra pelo controle do Imperium.

Durante o que foi conhecido como Reinado de Sangue, o tirano Goge Vandire tomou o controle do Administratum e da Eclesiarquia, num sangrento golpe de estado. isso levou á guerra civil, e causou quase tanto dano ao Imperium quanto a Heresia de Horus, seis mil anos antes. Felizmente para o Imperium, Vandire foi deposto e em seu lugar foi colocado Sebastian Thor, que reformou o fragmentada Eclesiarquia. Uma de suas ordens foi o Decreto Passivo, que diz que os Adeptus Ministorum jamais poderiam manter “homens em armas”. E assim as Sisters of Battle foram formadas; uma irmandade de dedicadadas mulheres guerreiras, que se tornou o braço militante da Ecclesiarquia, explorando uma tecnicalidade do Decreto Passivo.

Foram as Sisters, ou mais corretamente as suas fundadoras que puseram um fim ao maligno reinado de Vandire. As Filhas do Imperador eram uma pia ordem militar que foi enganada, tornando se a guarda pessoal do terrível ditador. No ápice do Reinado de Sangue, a sua líder, Alicia Dominica, e suas companheiras mais próximas foram raptadas pelos Adeptus Custodes e levadas á frente do Trono Dourado. Foi quando Dominica caiu em si e percebeu a sua transgressão – ela imediatamente foi até Vandire e o decapitou, trazendo um fim à Era da Apostasia.

Sob o comando de Dominica, as Filhas do Imperador se tornaram as Adepta Sororitas. Quatro mil anos se passaram desde a fundação da Irmandade e as Battle Sisters continuam à servir o Ministorum, levando a luz do Imperador até os cantos mais sombrios da galáxia – enfrentando tanto hereges quanto aliens com o bolter, fogo e a  meltagun.

As Battle Sisters são altamente treinadas e tem acesso á alguns dos melhores equipamentos que o Imperium tem à oferecer. No campo de batalha, a maioria das Battle Sisters vestem power armour e dão preferência á santa trindade das armas de bolter, melta ou chamas. As Sisters tipicamente lutam em esquadrões liderados por uma Sister Superior, que por sua vez recebe suas ordens de uma Canoness. A atual composição dos esquadrões e seu armamento vai depender da Ordem Militante e das doutrinas de batalha ensinadas dentro dela.

Mas o que distingue a Irmandade além de suas armas e armaduras é a sua fé. Sua crença no Deus-Imperador é absoluta e se diz que a sua fé é tão forte que ela se manifesta de várias formas, desde proteger os Seus servos do mal como na habilidade de se acertar o olho do inimigo com um disparo á grande distância.Tais milagres, não importando o quão pequenos sejam, servem não apenas para reforçar a fé das Sisters em se Salvador, mas também as torna uma das mais mortíferas forças de guerra da galáxia.

Guerras de Fé

No campo de batalha, as Sisters of Battle são uma força de combate forte e resistente, que se sobressai em tiroteios á curta distância.

Um Ato de Fé

Intrínseco ao modo que as Battle Sisters funcionam na mesa de jogo estão os Atos de Fé, fortes demonstrações de fé que o jogador pode usar para ajudar suas tropas durante a batalha. Em cada turno o exército gera D6 Pontos de Fé; estes pontos então podem ser gastos para ajudar uma unidade. O tipo de efeito depende do esquadrão, por exemplo, esquadrões de Dominions contam como tendo armas “twin-linked” quando um Ponto de Fé é utilizado. Os esquadrões de Battle Sisters podem utilizar Atos de Fé de em diferentes fases do jogo, para se reagruparem instantaneamente, ou re-rolar 1s em rolagens para acertar. A chave para usar as Battle Sisters com eficiência está no gerenciamento dos seus Atos de Fé, usando os seus limitados Pontos de Fé com sabedoria para melhorar as habilidade dos seus esquadrões no momento certo, para garantir a vitória.

Com Bolter e Fogo

Como já foi dito, o arsenal das Sisters é voltado para fogo intenso à curto alcance. Lança-chamas e meltaguns funcionam melhor em combate de perto, e os bolters, sendo armas de fogo rápido, podem dizimar hordas inteiras, se o inimigo estiver à menos de 12 polegadas. Ao chegar tão perto do inimigo, é inevitável que as Sisters acabem entrando em combate corpo à corpo, mas mesmo assim, não há muito o que temer. Apesar das Battle Sisters não contarem o resistência geneticamente modificada dos Space Marines, elas ainda assim utilizam power armour e todas tem um save invulnerável de 6+. Além disso, a inclusão de um padre da  Eclesiarquia pode aumentar as suas habilidade com uma oratória fervorosa que motiva as Battle Sisters, permitindo que elas re-rolem dados que falharem em rolagens para acertar, no turno que elas assaltarem.

Chegando Perto

Enquanto as Battle Sisters preferem chegar perto e atirar, isso não significa que as Ordens Militantes não tem os seus próprios especialistas de campo. Esquadrões de Celestian tem dois ataques e seus Atos de Fé lhes dão bônus de Força e a regra especial Fearless. As Seraphims são a infantaria de salto, armadas com duas pistolas, capazes de atirar no inimigo antes de assaltá-lo. E você tem também os Battle Conclaves da Eclesiarquia, um grupo de combate formado por Arco-flagelantes, Crusaders armados com power swords e os mortíferos Death Cult Assassins.

Morte Vinda dos Céus

Até os veículos das Battle Sisters refletem a sua preferência em chegar perto do inimigo. Os Rinhos das Battle Sister Rhinos tem um papel similar aos dos Space Marines, transportando seus passageiros para dentro da zona de combate. Immolators, armados com lança-chamas pesados “twin-linked”, queimarão seus inimigos com o fogo da purificação. O Exorcist é a arma de maior alcance no arsenal das Battle Sisters arsenal – capaz de atirar  D6 mísseis de Força 8 por turno, num raio de 48 polegadas.

Irmãs em Armas

Enquanto as Battle Sisters formam o corpo de uma força das Adeptas Sororitas force, o jogador conta com várias opções à sua disposição para criar um exército de elite formado por guerreiros santos.

Uma Canoness pode entrar em campo com um Esquadrão de Comando das Sororitas. Um esquadrão de comando é formado por Celestians de elite, assim como membros de outras Ordens das Sisters, como uma Sister Hospitaller, que ministra primeiros-socorros e uma Sister Dialogus para pregar a palavra do Imperador fazendo seus inimigos tremer de medo.

As Battle Sisters que utilizam armamento especializado são conhecidas como Dominions. Elas estão entre as guerreiras mais agressivas da Ordem. Esquadrões de Dominion são as tropas de choque e por isso tem a missão de liderar a frente de ataque, penetrando as linhas inimigas, destruindo fortificações e impedindo contra-ataques. Para que elas possam desempenhar este papel, sua opção na lista de exército permite que elas peguem duas armas especiais para cada cinco Dominions.

Sob as asas dos seus jump packs, as Seraphims descem sobre seus inimigos, disparando suas bolt pistols and e flamers de mão. As Seraphims podem ser encontrar na seção de Fast Attack, já que elas são a personificação deste estilo de combate, capazes de descer em qualquer lugar do campo de batalha, e destroçar seus inimigos com disparos à queima-roupa, acabando com o inimigo ou alvo ou reduzindo-o ao ponto que este seja mais uma ameaça, para que elas possam terminar com eles na fase de assalto.

Retributors são armadas com o armamento mais pesado da Orderm. São estas Sisters, juntamente com o tanque Exorcist que tem o maior alcance em todo o exército, graças aos seus heavy bolters. Para mais poder de fogo em curto alcance, as Retributors também podem ser armadas com lança-chamas pesados e multi-meltas. Os jogadores podem, e geralmente preferem, especializar um esquadrão de Retributor em uma única arma, perdendo a sua flexibilidade para aumentar o seu impacto. por exemplo, um esquadrão de Retributors com quatro heavy bolters será excelente para atirar contra hordas em avanço, enquanto um esquadrão armado principalmente com multi-meltas são o pior inimigo de um esquadrão de tanques ou walker.

Padres da Eclesiarquia normalmente acompanham as Orders Militants no combate, e quando o fazem, frequentemente trazem com eles um Battle Conclave. Estes grupos são formados por Arco-flagelantes, Crusaders e Death Cult Assassins, formando ótimos esquadrões de contra-ataque. Battle Sisters são ótimas em combate de perto, logo ter um Battle Conclave por perto vai fazer o inimigo pensar duas vezes antes de dar carga em você.

Penitent Engines causam caos nas linhas inimigas deixando apenas morte e carnificina por onde passa. Controladas pela pura necessidade de absolvição de seu piloto, uma Penitent Engine sem avança em direção do inimigo, não importa o obstáculo ou perigo à frente. Isto tona os modelos difíceis de controlar, mas se eles travarem contato com o inimigo é garantido que causarão uma grande confusão – sua regra especial de Battle Frenzy lhes garante ataques extras para cada ferimento não-salvo que elas causarem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s