Warmachine and Hordes – A Página 5

warmahordes logo

Tomei a liberdade de traduzir a Página 5, o lugar onde a maioria da “doutrina” e filosofia do WARMACHINE e HORDES se encontra. Espero que gostem da tradução já que ela não é muito fácil com diversas gírias que só tem sentido em inglês. Espero que essas palavras façam novos jogadores ao menos testar o jogo.

[Retirado da página 5 do livro de WARMACHINE, todos os direitos reservados à Privateer Press, essa é uma tradução sem fins lucrativos, apenas com o intuito de promover o jogo em si.]

OBS: A página 5 do WARMACHINE contem muitas e muitas gírias que só tem contexto na língua original, eu tentei traduzir da melhor forma que pude tentando evitar a maioria das mesmas e as mais complexas, substituindo como podia.

Caso você queira contribuir com a tradução, entre em contato. O texto abaixo é metafórico e não literal, logo as menções de violência são apenas como se comportar no jogo e não atitudes que devem ser seguidas a risca e no sentido literal. Isso é um jogo e deve ser tratado como um, sem violência apenas diversão com um ótimo senso de competição.

Page 5

1 -) Vós não deverás se queixar

Esse não é um jogo próprio para maricas. Se você chora quando você perde, esqueça – “por que você irá perder”. Se você fere sua frágil sensibilidade ao ver seu personagem favorito apanhar impiedosamente por uma sucessão incontável de fúria férrea, é melhor você olhar para outra direção. Se você já queixou-se com as seguintes palavras “Isso é muito poderoso,” então deite esse livro vagarosamente e vá embora. Agora.

Esse é um jogo sobre agressividade. Isso é Combate Metal no Metal. Isso é Poder injetado em combustível aditivado com esteróides. Isso é WARMACHINE.

2 -) Vá Pesado, ou não Vá de maneira Alguma

Em cada beco escuro existe bastardos impiedosos esperando para cavar uma nova marca em seus bastões com sua cara. E a cada mesa, em sua modesta e desbotada camiseta preta, existe a mentalidade de um assassino de coração frio desmembrando você membro a membro.

WARMACHINE favorece o agressor. Você tem de dar o primeiro soco se você quiser ficar por cima. Se você esperar seu oponente vir até você, você irá ser vaporizado. Você tem de ter grandes bolas (metaforicamente) para jogar esse jogo. Você tem de investir (Charge) em seu oponente e mandar tudo pra cima dele! Você tem de quebrar as formações dele. Você tem de ser implacável com sua investida. Você tem de ir para jugular e grudar como um cão raivoso que não come a dias.

Qualquer coisa a menos, e você será o Hambúrguer.

3 -) Retribua tão bem quanto você recebeu

A prova está na punição – naquele infligindo e naquele recebendo. Não existe honra em espancar a menor criança do jardim, e não existe nenhum orgulho a ser ganho correr até o poço em chamas por causa de sua formula falhamente segura. O direito de se gabar vem de derrotar o cachorro grande que deixará sua boca aberta como se ele tivesse recebido vigorosamente um Juggernaut [Miniatura Khador possivelmente de Metal nesse caso] dentro de uma meia enrolada atrás de seu crânio. Foda-se o Status Quo. Desafie a convenção! Desafie a derrota, então apague aquele sorriso matraqueante da cara dele com uma bola de demolição.

Se a luta é fácil, você não está desafiando o topo.

4 -) Ganhe Graciosamente e Perca Valentemente

Página 5 é sobre honestidade. É sobre autoconhecimento sobre o que estamos fazendo, e por que estamos fazendo e para quem estamos fazendo isso. É sobre o tipo de pessoas que somes, o tipo de pessoas que queremos encontrar do outro lado da mesa. Página 5 é sobre cultivar uma atitude desenvolvida para conseguir o melhor da experiência do jogo. É sobre se mostrar, jogando o mais difícil pra vencer, sentir satisfação em um jogo bem perdido e respeitar seu oponente e reconhecer seu competidor que ele ou ela é, não importa o que acontecer.

5 -) A Página 5 Não é uma Desculpa

O mais importante – e deixemos isso contatado alto e claro para registro – A Página 5 não é uma permissão pra ser um idiota em nome da competição. Não é um escudo para se esconder quando você está jogando como um covarde, apressando o relógio, cenário de jogo, ou advogar regras ao seu infeliz oponente até a morte. Página 5 não faz discriminação de sexos. E a Página 5 não é nunca, jamais, JAMAIS uma licença para diminuir outro jogador para que você possa inflar verticalmente sua auto estima contestada.

Lembre-se, nós todos viemos aqui para batalhar um amor em comum. Respeite a Página 5. Respeite uns aos outros.
E agora que estamos todos na mesma página…

Jogue como se você tivesse um Par.

[Off essa última menção vem de Like a Pair of Balls, ou seja, aqui seria, Jogue como se você tivesse um Par de Bolas, é uma espécie de provocação contestando a honra de uma pessoa em si (como dito acima Página 5 não faz discriminação de sexos). Nesse caso não existe uma contestação, mas sim uma afirmação, por isso Jogue como se você tivesse um par! ]

2 comentários em “Warmachine and Hordes – A Página 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s