Explicando Melhor o Nosso Clube

Olá pessoal.

Escrevi este post para deixar claro para todo mundo que participa do Campinas At War, conhece a gente (pessoalmente ou não) ou simplesmente acompanha este blog o que realmente o Campinas At War faz e como funciona. Espero que isso ajude todo mundo à entender melhor a proposta do clube, ajudando vocês à tirarem um proveito cada vez maior desta ferramenta evitando quaisquer mal-entendidos e decepções.

1- Somos Um Grupo de Jogadores de Campinas e Região

Primariamente, isso é o que define o Campinas At War. Não somos uma empresa e nem uma ONG. Não somos um site de internet (apesar de mantermos este blog), não somos loja online também. Somos um grupo de pessoas com um hobby em comum. Note que disse que somos um grupo de jogadores, não um grupo de amigos – isso não significa que os membros se odeiam ou que não haja vínculos de amizade entre a gente, mas o ponto principal é que você não precisa ser um amigo pessoal nosso para jogar com a gente. Não queremos ‘panelinhas’ – claro, é bem provável e normal que você gaste mais tempo jogando com as pessoas que você mais gosta, mas você tem a liberdade de entrar em contato com qualquer um de nós e marcar uma partida, trocar dicas de pintura, trabalhar juntos pra organizar um evento ou o que preferir fazer. E quem sabe daí não surge uma amizade?

Nós nos reunimos sob a bandeira do Campinas At War e chamamos isso de ‘clube’ pelo simples fato que é muito mais simples e eficaz nos mostrarmos ao mundo, em eventos e pela internet como ‘Campinas At War, clube de wargames‘, do que dizer ‘somos fulano, ciclano e beltrano, e jogamos wargames‘ 😀

Não possuímos uma sede física, nem tesoureiro, nem livro caixa, nem bens. O Campinas At War não é uma entidade. Logo, não temos ‘membros’ – ninguém tem carteirinha, ou paga mensalidade, tampouco temos alguma diretoria responsável em organizar ou agendar qualquer coisa. Qualquer pessoa do mundo que quiser participar com a gente, marcando partidas, divulgando o hobby, trocando idéias e o que mais quiser, faz parte do Campinas At War 🙂

2- O Campinas At War é uma Mídia

Por falta de termo melhor, digo que o Campinas At War é uma mídia – é um meio das pessoas se comunicarem. É um grupo de ferramentas (blog, fórum, comunidade no Facebook, etc) criadas com o único intuito de facilitar o encontro de jogadores, entusiastas e curiosos em wargames da região de Campinas, para que todos que queiram possam encontrar gente com quem jogar os seus jogos favoritos.

3- Utilize esta Mídia!

Nós temos uma comunidade no Facebook, que é fechada, pela simples razão que lá divulgamos nossos endereços e informações pessoais para marcar jogos, eventos e tudo mais. Mas isso não significa que você não pode participar. Apesar de não ser uma regra, temos o hábito de só permitir lá o acesso de pessoas que conhecemos pessoalmente. Se quiser participar, deixe um comentário aqui no blog ou no fórum, marque com a gente uma partida, ou pelo menos vamos nos encontrar pra tomar um cafezinho e conversar sobre wargames, daí você pode entrar e conhecer o resto da galera, e usufruir de tudo que o Campinas At War oferece.

E isso  não vale só para quem é novo no hobby, ou apenas segue este blog – você que já faz parte da comunidade, comece a postar, marcar jogos, falar dos seus jogos. Convide os outros, mostre que você existe. Não fique esperando que o Campinas At War ‘faça’ algo, o clube não ‘faz’ nada – as pessoas fazem, e as outras pessoas interessadas participam.

4- O Que É Este Blog

Este blog tem como intuito:

– Divulgar o hobby do wargaming como um tudo no Brasil, em língua portuguesa;

– Mostrar na internet que existem wargamers em Campinas e região, para que outras pessoas desta área entrem em contato com a gente para conhecer o hobby e jogar conosco. Todos sabemos como é difícil encontrar gente interessada pelo nosso hobby no Brasil, e pretendemos facilitar isso por aqui;

– Divulgar nossos eventos, nosso ranking e nossas atividades, para que todos os jogadores da região, para termos um lugar centralizado para postar e divulgar informações e notícias.

5- Conclusão: O Clube Não ‘Existe’

Com tudo isso dito, o clube não ‘existe’ – não espere pela gente, o clube é feito por pessoas, como você – se você quer jogar, fazer um evento, mostrar ou conhecer um jogo novo, aprender ou ensinar à pintar miniaturas, ou simplesmente tomar umas cervejas com pessoas que tenham um interesse comum ao seu, faça e aconteça – procure a gente e veja o que está rolando, ou agite alguma coisa você mesmo – dificilmente todo mundo vai participar de tudo, mas através do clube você pode achar gente e montar um grupo de interessados no que você quiser fazer, jogar ou conversar à respeito 😉

Esperamos por você!

3 comentários em “Explicando Melhor o Nosso Clube

  1. olá, jogadores de war! gostaria de conhecer e participar do “clube”, obter mais informações, trocar experiencias sobre o jogo e principalmente jogar! Sou jogadora experiente de war, mas estou sem jogar há algum tempo por falta de grupos. Gostaria muito de me integrar a vcs e voltar a praticar este hobby tão maravilhoso. Qual é a faixa etária do grupo? desde já fico aguardando retorno.

    1. Olá Mariana tudo bem? Acredito que vc entendeu um pouco errado os propósitos do Campinas At War :), somos um clube de Miniature Wargame, ou seja um clube focado em diversos jogos de miniatura com guerras e conflitos 😀 não somos um clube focado no Boardgame War publicado no Brasil pela Grow, porém mesmo assim se você tiver interesse, seja bem vinda a nossa tripulação. Não é necessário ter miniaturas ou saber jogar os jogos que jogamos para querer participar do clube e das atividades, é necessário apenas vontade e comparecer nos eventos/jogos e demonstrar interesse nos jogos, geralmente alguém pode te emprestar algo e te ensinar as regras.
      A melhor maneira é entrar no facebook e fazer parte de nossa comunidade por lá, nós não nos limitamos em faixa etária, mas o pessoal está entre seus 25 a 35 anos.

      Comunidade no facebook:
      https://www.facebook.com/groups/campinasatwar/

      Exemplo de jogos:
      https://campinasatwar.wordpress.com/2013/12/09/campinas-at-war-iv-proelium-oblitus-o-combate-dos-esquecidos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s