Sobre Nosso Clube – Update

Caw

O que aconteceu com o CAW?

Algumas pessoas andaram perguntando o que aconteceu com o CAW, pq estamos postando menos no blog, pq estamos pouco no fórum e no Facebook. Então esse é um breve post sobre nós.

Estamos nos organizando novamente

Como Verythrax disse em seu post, somos um grupo de jogadores, chegamos muito perto de ter nossa sede, e chegamos a ter um grande grupo de pessoas nos seguindo no blog e no Facebook. Alguns posts tinham entre 83 a 130 visualizações quando postados e chegamos a casa dos 42 membros no Facebook (Uau!).

Numeros não são a realidade

Apesar de termos uma projeção relativamente grande na web devido ao blog, e digo isso devido a ser uma página de hobby específica, o Campinas At War contava com mais ou menos de 5 a 10 membros ativos que jogavam sempre. Alguns outros membros que residem em Campinas, preferem se manter reclusos ao seus próprios grupos de jogos e podemos dizer que os mesmos não fazem parte do Campinas At War de forma alguma. Como exposto no post do Verythrax, seria legal que ao menos o pessoal do CAW fosse convidado para os jogos de nossos amigos, porém nem isso realmente nos era proposto, logo, tínhamos uma certa quantidade de pessoas estavam jogando na região mas não estávamos sincronizados. Logo tínhamos alguns jogadores infelizmente expalhados por Campinas e região que por algum status ou questão social(a.k.a. Picuínha), recusam-se a partilhar o jogo com o pessoal 🙂 o que é completamente normal, afinal, vc joga com quem vc tem vontade de jogar, porém se vc acaba ficando sem ninguém pra jogar, chupa o dedo ;).
O lance é, porque não podemos ser adversários na mesa de jogo? Afinal 🙂 nada mais satisfatório do que derrotar aquele cara que vc considera um pentelho, ou que não vai muito com a cara(isso é algo que acontece e muito no mundo dos Wargames :D).
O Nosso ponto de vista é muito simples, ainda mantemos a mesma idéia do post original do Verythrax, quem quiser participar ou nos desafiar são muito bem vindos, infelizmente nem todos podem sempre aceitar desafios ou jogos devido suas vidas pessoais, mas ai já é uma questão de combinar com antecedência.

A Sede

No começo do ano tivemos a idéia louca e mirabolante de montar uma sede, seguindo os exemplos do Tropas Polares e do Clube Paulista de Wargames. Infelizmente nossa empreitada não deu certo, devido as questões expostas acima, algumas pessoas acreditávamos muito comprometidas ao hobby, não quiseram o comprometimento com uma sede.

Porém, membros mais velhos do CAW ainda tentaram fazer com que a sede acontecesse, mas foi algo que não aconteceu até então e estamos ainda conversando entre os membros para que isso role. Deixo aqui o agradecimento a todos os membros que participaram e foram contactados sobre isso, vcs sabem quem vcs são e não é necessário dar nomes aos bois :).

A Debandada

Bem essa parte é realmente complicada. Muitos membros do Campinas At War tiveram suas vidas profissionais e pessoais realmente corridas em 2013. Não tivemos nosso corriqueiro Mega Battle de Meio de Ano, e pode ser que o Apocalipse de final de ano não ocorra também. Experimentamos novos jogos além do 40k, pois todos nós sabemos que a GW está dando patadas na cara dos Hobbistas em relação aos preços e vimos um padrão de debandada no Hobby, aqueles que tinham jogam com o que tem, aqueles que querem iniciar se sentem intimidados com isso. Em vista disso isso estamos atrás de novos jogos de miniaturas, vcs puderam ver nesse ano e até mesmo no final do ano passado, artigos sobre Firestorm Armada, Warmachine/Hordes e até mesmo sobre Saga (que nos renderam perguntas e mais perguntas).

Além disso, membros mais entusiastas de 40k estão bem ocupados. Casamentos aconteceram, formaturas aconteceram, mudanças de um lugar pra outro, abertura de empresas e tudo o que vc pode imaginar com nossos membros.

Isso refletiu e muito na nossa quantidade e frequência de jogos.

A Reunião

Estamos organizando uma reunião entre os membros em breve. Todos são bem vindos a participar desse jogo, que tem como propósito unir as pessoas, conversar sobre jogos e ver os paradigmas do futuro do CAW. Se vc é membro novo, siga-nos no Facebook para maiores informações. A reunião acontecerá possívelmente 10 de Agosto (ou seja, em breve).

A idéia é nos unir como jogadores, e fazer com que a idéia do jogo parta das pessoas que querem jogar, gerando assim mais convites e oportunidades a todos. Afinal o importante é nos socializar e termos um hobby forte.

Finalizando

Esse artigo é um update muito específico sobre nosso grupo. Se vc não faz parte dele, peço desculpas, mas ele foi algo necessário. Estamos voltando à ativa pouco a pouco e acredito que em breve teremos um grupo de jogadores mais forte, sólido e frequente do que já tivemos.

E acredito que alguns paradigmas de jogos vão ser quebrados, tendo como jogo principal outro além de 40k, o mesmo não irá morrer, afinal ele é a menina dos olhos de todo hobbista, são os problemas é que dificultam os iniciantes de fazer parte da brincadeira e acreditamos que isso é deveras uma sacanagem com quem ama miniature wargaming.

Atenciosamente, Phobos.

war_never_changes_by_kman_studio-d498wii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s