Warmachine – Facções

Prime-MKII-Wallpaper-1600x1200-e1362409130618

Seguindo as traduções de Warmachine e Hordes, estou postando aqui a tradução do resumo de cada facção existente nos livros respectivos*. Espero que isso seja útil no recrutamento de novos jogadores para Warmachine e Hordes. Como muitos veteranos do fórum comentam, escolha o seu exército baseado nas miniaturas e no estilo das mesmas porém saber um pouco sobre do seu Army com antecedência é algo que pode deixar você ainda mais interessado por algum deles.

OBS: Tentei aproximar o máximo a fonética para o português de uma forma simples, já que não tenho habilidades para isso, mesmo assim tentei deixar de uma forma simples para que todos entendam como os nomes das facções são corretamente lidos. Isso existe no livro de Warmachine paras as facções de Warmachine, mas não existe no livro de Hordes, pois para os nativos os nomes são bem simples de ler. Se alguém possuir novas sugestões para a sessão da fonética para que fique mais simples ainda e correto, favor mandar um PM que eu posso arrumar sem problemas.

As Facções de Warmachine – Traduzido e retirado do livro Warmachine MK II – Todos os direitos reservados a Privateer Press, o material traduzido aqui tem apenas e único motivo de divulgação do jogo para trazer novos jogadores ao hobby.

* exceto Cyriss, que por ser uma nova facção, ela não está presente no rulebook. Criei este texto seguindo mais ou menos o formato dos demais exércitos. –Verythrax.

Página 94 – Warmachine MK II Core Rulebook

cygnar

Cygnar |SIG-nahr| == Cygnar Sig-Nar

Cygnar é a jóia da coroa dos Reinos de Ferro, rica em recursos e força humana. Essa grande nação desenvolveu originalmente a tecnologia Warjack e é a facção mais tecnologicamente avançada. Cygnar orgulha-se de fazer guerra por razões honráveis – porém seus inimigos podem disputar essa afirmação.

A maior força em batalha de Cygnar é a habilidade de causar dano á uma distância inigualável, com abundantes suplementos de canhões, rifles e pistolas. A mesma é bem adaptada para uma abordagem de armas combinadas no campo de batalha e tem muitas habilidades para ampliar os ataques à distância. Seus exércitos contêm um forte tema de tempestade elétrica.

FLAT_MKII_CygnarStarter

the-protectorate-of-menoth

The Protectorate of Menoth |MEN-awth| == O Protetorado de Menoth |Me-nóf|

As massas devotas do Protetorado de Menoth marcham diante de seus portões e de suas fortalezas catedrais para iluminar as nações hereges vizinhas para a maior glória de Menoth.

Eles cultuam fervorosamente o criador dos homens e acreditam que todos os outros deveriam seguí-lo. No que neles falta de sofisticação tecnológica eles mais do que compensam com devoção e força numérica. Virtualmente toda população do Protetorado pode ser chamada para a guerra em tempos de necessidade.

O Protetorado prospera através de feitiços de proteção e habilidades que utilizam as ações dos inimigos para aumentar suas próprias forças. Esse exército contêm um forte tema de Anulação Mágica e Fogo.

FLAT_MKII_MenothStarter

khador

KHADOR |KAY-dohr|== Khador |Kei-dór|

Khador é a casa de uma tradição orgulhosa de força e resistência. Com base nisso, sua imperatriz busca expandir seu império para recuperar a glória antiga e espalhar sua influência à seu povo endurecido pelo inverno. Apesar de Cygnar ter inventado os warjacks, Khador inventou o primeiro motor á vapor e seus engenheiros orgulham-se de si mesmos pela confiabilidade rústica de suas máquinas testadas em batalha. Sua nação tem modernizado sua força militar nas últimas décadas para criar uma força de batalha variada, eficiente e esmagadora.

Khador renuncia velocidade e mobilidade por pura força bruta e armadura. Seus warjacks estão entre os mais resistentes no jogo e são suportados por uma poderosa artilharia. Khador carrega um forte tema de gelo e vento.

FLAT_MKII_KhadorStarter

cryx

Cryx |kriks| == Cryx |Criks|

O Império Pesadelo de Cryx é uma legião aterrorizante de criaturas imorredouras. Esses cultistas do Lord Dragão Toruk são liderados à batalha por horríveis warcasters necromantes quais buscam espalhar seu flagelo de malevolência e selvageria devoradora de vidas sobre a terra. As forças de Cryx são especializadas em velocidade e explorar fraquezas, entretanto pequenas. Eles não vêem problemas de sacrificar seus soldados para armar o perfeito golpe assassino.

Cryx pode colocar em campo grandes tropas para oprimir o inimigo e podem algumas vezes criar tropas adicionais mesmo estando no meio do combate. Eles também se sobressaem em enfraquecer o inimigo, dando a chance para até mesmo as fracas miniaturas de infligir dano pesado. Cryx tem um tema forte de corrosão e corrupção.

FLAT_MKII_CryxStarter

the-retribution-of-scyrah

IOS and The Retribution of Scyrah |EYE-ohss| and |SIGH-rah| == IOS e a Retribuição de Scyrah |Iei-Os| e |Ci-rá|

As nações elficas de Ios à tempos têm se isolado dos reinos dos homens, mas recentes perturbações entre os Iosans mudaram isso,com a seita fora -da-lei da Retribuição de Scyrah subindo ao poder.

A Retribuição acredita que pode salvar seu deus moribundo (Scyrah), eliminando a propagação da magia dos seres humanos. Eles estão emergindo das trevas com seus poderosos Myrmidons e um grande exército forçando a vitória a todos os custos.

Os warjacks da Retribuição, chamados de Myrmidons, tem campos de força regenerativos que protegem eles do perigo. Dentro da Retribuição existe a dualidade entre os soldados profissionais da Dawnguard (Guarda da Alvorada) e os Assassinos Obscuros dos Mage Hunters (Caçadores de Magos). Juntos esses elementos se unem para criar forças que combinam velocidade e furtividade com resiliência.

WM_Battlebox 3D_Retribution

mercenaries

Mercenários

Enquanto as nações dos Reinos de Ferro guerreiam entre si mesmas, existem grandes lucros á serem feitos por aqueles que estejam dispostos a arriscar a vida e membros em troca de moedas. Esses mercenários de Immoren são diversos em aparência e abordagens ao combate assim como suas motivações. Muitos deles operam como negócios e utilizam contratos oficiais detalhando suas condutas e sobre quais circunstâncias eles irão vender seus malditos serviços. Outros espadachins de aluguel tem reputações duvidosas como bandidos, assassinos, traidores e piratas. Todos encontram seus serviços em demanda pelos comandantes de Immoren. Nem todos os mercenários são completamente motivados por riquezas ou aventuras; alguns vendem seus serviços para financiar suas agendas privadas ou guerras pessoais.

Apesar das forças mercenárias não serem tão bem supridas como os exércitos dos Reinos de Ferro, eles tem na diversidade a sua força, com grupos de especialistas altamente treinados e exércitos extremamente flexíveis.

mercenaries

ConvergenceConvergence of Cyriss |CI-rIS| = Convergência de Cyriss |CI-rIS|

A Convergência é uma seita que cultua Cyriss, uma deusa que preza tudo que é perfeito e matemático. Após unificar os diversos cultos, a Convergência iniciou um novo processo arcano de transferência da alma de seus membros para corpos mecânicos, mais perfeitos que a carne. Munidos da força de seus novos corpos, eles finalmente saíram das sombras e pretendem completar a grande obra da Dama das Engrenagens a deusa Cyriss, destruindo todos que se coloquem em seu caminho.

Além de seus corpos alterados, os seus warcasters controlam contructos mecânicos chamados Vectors, que podem transferir energia entre si, formando uma grande rede de energia no campo de batalha, significando que o exército atuando junto é muito mais forte que a força somada de seus membros. Este exército tem um forte tema mecânico e de sinergia.

url

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s