Workbench – Conversão e Pintura do Feral Warpwolf

Olá pessoal, estamos deverás longe um pouco do Fórum e do Blog. Um dos motivos disso é que, é mais fácil postar coisas no facebook e ter um resultado mais rápido que fazer um post em um blog. As redes sociais facilitaram muito nossas conversas. A desvantagem disso é que, pessoas que não estão em nossos circulos infelizmente não vêem nossas postagens ou comentários(e isso diminúi considerávelmente a visibilidade do que estamos fazendo).

Eu estou em uma batalha para terminar 2 Battleboxes de Orboros e de Legion of Everblight. Este é um post sobre pintura e conversão, mais mostrando os resultados e relatando um pouco sobre a mesma. Peço desculpas pelas fotos, pois não sou um exímio fotógrafo.

Para esse projeto eu queria algo um pouco diferente. Sempre gostei muito de Lobisomens, inclusive joguei Lobisomem: O Apocalipse da White Wolf durante um bom tempo, e se vc pensar em colocar um battlegrid, o sistema de Storyteller pode dar um pseudo Wargame até mais ou menos. Mas esse post não é sobre isso então deixe me voltar.

O problema que achava os Feral Warp Wolves(principalmente o modelo clássico de metal) um pouco estranho. Ele é meio “desmunhecado” cheio de “espinhos” por todo o corpo, e a cor original dele não me agrada muito. E eu achava ele pouco “agressivo”. Poxa se vc vai jogar Hordes… vc quer algo mais agressivo o possível(algo sangrento ou ao menos que mostre um pouco da agressividade que vc está enfrentando), vc está jogando com criaturas mostruosas poxa!!!

Image
Eis o Modelo do WarpWolf com a pintura sugerida pela Privateer Press.

Acho o Modelo Warp Wolf extreme tbm um sculpt muito mal utilizado, mas já vi umas conversões muito macabras com ele ou seja é algo que podemos realmente melhorar com um pouco de paciência.

Ambos(Feral Warp Wolf e Warp Wolf Extreme) choram por conversões de nós Wargamers. Então eis que estou navegando na internet e encontro um Feral WarpWolf todo diferente, era o mesmo modelo, porém com uma pose um pouco diferente. Ele não estava mais desmunhecado, estava com uma pose mais agressiva, e isso me chamou a atenção.

Eu comprei esse modelo usado, ele tinha uma idéia inicial de ser um Feral Warpwolf “das neves”, eu curti a idéia apesar de achar a implementação de alguns detalhes do wargamer anterior um pouco falhas(mas isso não vem ao caso). Então eis que começei o processo de colocar nosso amigo no pinho sol(ele estava pintado e precisava tirar a pintura), desmotar ele e iniciar as conversões com Greenstuff.

Image
Da pra notar a diferença na pose. Ele está mais curvado e já com um aspecto mais agressivo(apenas pela pose).

Bem iniciei fazendo uma parte da lombar dele com Greenstuff. Infelizmente eu fiz tudo errado aqui por que eu fui um teimoso eu não fazer o pinning da miniatura e aplicar o Greestuff direto(não faça isso pessoal, é muito errado :D). O que fez ser um pouco mais difícil de deixar a miniatura secando, para que pudesse primar sobre o greenstuff.

Image
Segundo nosso amigo do CAW Fozzy ele estava com uma cara de “Me Mate por Favor”.

Nessa fase eu esqueci de tirar foto das mãos. Aquela mais desmunhecada, foi necessário cortar a mesma e reposicionar ela deixando com uma nova postura. Isso incluiu greenstuff também.

Tive também, com uma ferramenta de esculpir, os pêlos do Warpwolf tanto na lombar como nas costas. Afinal se vc notar ele tem aqueles “espinhos” e os mesmos são inseridos em algumas cavidades da miniatura que precisaram ser tapadas para que pudesse ficar mais orgânico.

Depois do Greenstuff seco(eu deixei umas 12 horas, fiz o resto que deveria fazer na mini(colocando mais greenstuff em uma parte aqui e ali e deixei parado mais 12 horas). A miniatura foi primida e então o trabalho deu-se inicio.

Image

A miniatura foi pintada de preto após o Prime, e foram feitos após Highlights de Cinza. Quando foi notado que o cinza estava muito forte era aplicado Wash preto aqui e ali, isso fez com que ficasse mais fosco o preto da miniatura e que o cinza fizesse uma mesclagem na pintura, podendo ser visível porém mais sutil. Isso serve para criar um certo contraste e também mostrar áreas resaltadas como músculos e ou áreas sobressalentes na miniatura.

Após isso foi feito uma mistura de Verde para tornar ele mais metálico(Dark Angels Green[Citadel] + Radium Platium[P3]).

Nas partes mais altas da armadura(na divisão dos plates) foi aplicado uma cor Bronze(Molten Bronze[P3]).

Assim que foi finalizado, foi notado que estava muito claro e sem sombras, um Wash preto foi aplicado, seguido de uma camada novamente com as mesmas coisas, sem que comprometesse todas as sombras criadas.
Então o foco passou a ser os olhos desse Warpwolf, que foi pintado com um vermelho bem forte. Para facilitar a aplicação do vermelho, existem algumas técnicas. Vc pode aplicar Vermelho + Laranja e depois vermelho, ou um vermelho metálico na superfície preta. Porém o último não é recomendado na nossa mini, afinal não queremos pintar metal e sim olhos.

Com os braços e olhos pintados, faltavam a boca, gengivas, lingua, dentes e garras.

Para as Gengivas, normalmente utilizamos uma cor de vermelho médio, não tão escuro, mas se vc analisar fotos de lobos, vai ver que os mesmos contem gengivas mais escuras, como Lobisomens não existem(ou existem? :P) podemos utilizar uma foto de um lobo como parâmetro para deixar um pouco mais verossímil. Foi utilizado apenas um tom de vermelho médio, após um wash preto, isso já é o bastante, o wash da uma escurecida e cria o efeito correto. Para Lingua você pode querer usar um tom de vemelho mais claro, como ela está normalmente dentro da boca, vc terá de adicionar elementos de sobra, logo o Wash também se faz necessário.

Exemplo:

Os dentes são uma das partes mais interessantes para se pintar em criaturas selvagens. Um método muito bom, é utilizar um cor mais puxada para o Marrom Avermelhado, Logo após seguido de uma cor puxada para o Mostarda, finazando com 2 tons de branco(um mais voltado para cores de ossos e outro mais branco para resaltar). Geralmente essa formula gera dentes gastos e é deveras simples e elegante de fazer.

1093785_614187711987523_1054869183_o

Existem algumas maneiras de fazer garras de criaturas, dependendo do tipo das mesmas. Foi optado para esse Warpwolf a mistura de duas dessas maneiras. Nos pés foi utilizado garras mais escuras seguindo assim a cor da criatura, apenas preto com highlights de cinza mais escuro. Já para as mãos foi utilizado a mesma técnica dos dentes(o que não é muito comum em Lobos mas sim em felinos), já que as mesmas podem estar em contato com sangue sempre, deixando residuos na mesma e alterando um pouco sua coloração natural.

Para finalizar o modelo foi só terminar sua base, com a adição de areia, seguido depois de chão de floresta natural(uma mistura encontrada na internet ou vc mesmo pode fazer se tiver acesso a produtos orgânicos perto de vc).

O resultado pode ser conferido logo a mais algumas fotos do Modelo:

Feral01
Feral Warp Wolf na Mesa em ação

feral03

Feral 05

Feral Warpwolf e Algumas outras miniaturas
Feral Warpwolf e Algumas outras miniaturas

Muito obrigado por ter visto esse post e espero postar mais nesse formato, sei que é um pouco longo mas acredito que seja válido.

Atenciosamente…

 

phobos

2 comentários em “Workbench – Conversão e Pintura do Feral Warpwolf

    1. Muito Obrigado Gereth, estou tentando postar mais sobre outras que fiz em breve :), espero manter o mesmo padrão, além disso, quero postar as próximas partes do artigo de pinturas :).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s