Alliance of Kurak e Zenian League

Olá pessoal,

Começamos ontem à postar traduções do fluff das várias facções do Firestorm Armada, um novo jogo de combate entre naves espaciais, que estamos começando ao jogar aqui no Campinas At War. Ontem postamos o primeiro texto, que fala sobre o Oroshan Imperium, uma facção nômade, que se vende para ambos os lados do conflito, como mercenários.

Para que você entendam melhor quem é quem no Firestorm Armada – o que pode ser bem confuso á princípio, resolvei criar este artigo para explicar melhor quais são as facções envolvidas, e quais são as raças que participam de cada uma delas.

O jogo é basicamente dividido em duas facções: a Alliance of Kurak (Aliança de Kurak) e a Zenian League  (Liga Zeniana): depois de uma guerra travada entre a Dindrenzi Federation – conjunto de planetas de colonização humana – contra a Terran Alliance (formado pela Terra e suas colônias), em busca de independência, os Dindrenzi conseguiram seu objetivo, mas à um custo muito alto – sua capital, o planeta Dramos, foi bombardeado e destruído pelos Terrans, martirizando toda a sua população.

Anos depois, os Dindrenzi voltaram ao ataque, iniciando uma nova guerra – desta vez o objetivo não é só vingança, mas também a dominação total da Storm Zone, a área de espaço que envolve ambos territórios, assim como o território de várias outras potências alienígenas que se envolveram no conflito, voluntária ou involuntariamente.

Zenian League

Zenian League

A Dindrenzi Federation e seus aliados formaram a Zenian League, uma coalizão com intuito de perseguir os objetivos dos Dindrenzi, assim como garantir novos territórios, vantagens e objetivos próprios dos seus aliados. Sendo assim, a Zenian League tem a seguinte composição:

  • Dindrenzi Federation
  • Directorate
  • Relthoza
  • Rense System Navy (RSN)
  • Ba’Kash
  • Kedorians
  • Illosians
  • Vo’Nar
  • Works Raptor

As três primeiras raças (em negrito), conhecidas como Core Races, são as três principais sub-facções da Zenian League. Você pode fazer frotas compostas exclusivamente por suas naves, e existem “starter sets” disponíveis para cada uma delas. As demais raças são chamadas de raças menores, ou Minor Races. Se você preferir, você pode fazer uma Alliance Fleet, que é uma frota que tem como base uma destas três raças, mas contém componentes aliados de outras raças da Liga, core ou minor races.

Existe também a opção de se fazer uma Support Fleet, que seria composta apenas por naves das raças menores.

Alliance of Kurak

Alliance of Kurak

A Aliança de Kurak foi formada como um pacto de ajuda mútua entre a Terra e seus aliados, para se defender da agressão Dindrenzi e da Zenian League. Algumas de suas raças participantes já eram aliados da Terra, outras foram “forçadas” à se unir à aliança, para se proteger dos ataques indiscriminados dos membros da Zenian League. São elas:

  • Terran Alliance
  • Aquan Prime
  • Sorylian Collective
  • Tarakians
  • Xelocians
  • Veydreth
  • Terquai
  • Hawker
  • Ryushi
  • Cheyga

As três primeiras raças (em negrito), conhecidas como Core Races, são as três principais sub-facções da Alliance of Kurak. Você pode fazer frotas compostas exclusivamente por suas naves, e existem “starter sets” disponíveis para cada uma delas. As demais raças são suas Minor Races. Se você preferir, você pode fazer uma Alliance Fleet, que é uma frota que tem como base uma destas três raças, mas contém componentes aliados de outras raças da Aliança, core ou minor races.

Existe também a opção de se fazer uma Support Fleet, que seria composta apenas por naves das raças menores.

Starter Sets de Firestorm Armada

Facções independentes

Não é todo mundo que está envolvido no conflito, ou que mesmo estando envolvido, que escolheu um lado ou outro. Aqui estão algumas raças já apresentadas pela Spartan Games que não fazem parte nem da Aliança, nem da Liga.

Space Marauders

São os clássicos piratas espaciais. Existem vários grupos de piratas, agindo independentemente pela Storm Zone, às vezes saqueando naves e planetas de ambas as facções, às vezes trabalhando como mercenários para elas.

Brethren of the Belt

Uma raça que fugiu de seus planetas que foram atacados pelo Directorate, e construíram uma vida nova escondidos nos cinturões de asteróides. Às vezes aliam-se a Aliança, quando lhes convém.

Oroshan Imperium

Bem, estes vocês já viram ontem 😉

Jowrion

Os Jowrion são uma terceira facção humana, que se mantém neutra ao conflito, fornecendo naves para ambos os lados. Sua verdadeira agenda ainda está para ser revelada.

Frotas Civis

Com a guerra, ficou muito perigoso se viajar através da Storm Zone. Com isso muitas naves civis viajam sob escolta de naves da Aliança ou da Liga, dependendo de seu planeta de origem. Algumas instituições civis lá preferem modificar suas naves para combate, e ser responsável por sua própria segurança durante o percurso.

Conclusão

Espero que com isso fique mais claro quem é quem no Firestorm Armada, para que você possa acompanhar os nossos posts futuros e ficar por dentro de cada raça, sem ficar “boiando”. Fique ligado, pois postaremos o fluff da próxima raça em breve! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s