Bom, a intenção não é ganhar um premio por trabalho artístico, e comento também que estes trabalhos estão a anos luz de distancia de um diorama de modelista, mas para incrementar nossa mesa de jogos e aparecer bem nas fotos já está relativamente bom. Devido a carência de cenários em nossa ultimo encontro, resolvi incrementar as nossas mesas com materiais baratos e 30 minutos por dia de trabalho. Vamos a fotos.
1º Cenários rurais / florestais Eu gosto muito de jogar e de fazer este tipo de cenário, acho que é bem fácil e fica muito legal na mesa. Fora que podem ser usados para qualquer wargame com escala de 28mm. Quatro terrenos com matas. Foram feitos com isopor de 1cm (a prancha mais barata), cola branca escolar, massa corrida (aquela de pintura de parede), areia grossa de construção civil. Pintados com marrom, branco amarelo e dois tons de verde com tintas ACRILEX. Usamos arvores de modelismo (by Phobos) e vegetação artificial para aquários. Os quatro terrenos estão ilustrados abaixo
Um man o War caminha solitário por uma estrada rural.
Um ork warbos e seus nobs avançam entre arvores
Um tatical marine está oculto entre a mata.
Terminator aguardando a ordem do chaplan para a carga, ocultos pela vegetação
2º Construções antigas Foi feito uma casa em madeira, para uso com cenário em ambientes medievais ou históricos. Neste caso, ainda falta pintar a cobertura. Foi feita com papelão, palitos de sorvetes colados com cola quente, coberto com palha de aço (leia-se Bombril). Foi usado fundo Colorgin preto e pintado com tintas ACRILEX.
3º Equipamento industrial Este foi baseado em um equipamento que pode ser visto em um mapa multiplayer do jogo Gears of
War I. Foi feito com base em papelão, dois tubos de remédio, uma caixa de pasta de dente cortada ao meio e reforçada com papelão incrementado com cinta hellerman (abraçadeira), tachinhas e botões. Pintadas com tintas ACRILEX.
É isso aí, com criatividade e 30 minutos por dia, você pode deixar a sua mesa de jogo muito mais bonita.