[Tradução PT-BR] Insider 26-01-2015

Tradução da matéria disponível em(Translation of the article at): Insider 1-26-2015

Os créditos são todos dos autores do texto acima linkado. (All rights to the authors of the text, linked above).


 

Olá, pessoal! Eu queria contar um pouco pra vocês sobre meus 25 pontos que eu pintei de Convergence of Cyriss para o Lock & Load GameFest 2014. Eu simplesmente ADOREI a forma como eles ficaram na mesa, e até que bastante gente pareceu interessada no esquema de cores, então eu pensei em aproveitar essa oportunidade para dividir como eu fiz com a comunidade.

Pra começar, eu queria ir com um praiano, meio enferrujado, com o metal corroído. Meu plano era fazer com que os modelos parecessem que eles passaram décadas no fundo do oceano quando algo finalmente os trouxe para a superfície. Eu escolhi usar Bronze e Seafoam Green como minhas cores princiapis, a idéia era fazer com que eles parecessem que foram pintados com um enamel (tinta) verde que foi corroída de suas armaduras, deixando pra trás os traços de bronze originais que existiam por baixo.

Eu queria um verde pálido porque ele me lembra do oceano, então eu criei ele. mixei numa proporção de 2:1 de Arcane Blue e Necrotite Green, então adicionei uma parte de Menoth White como highlight. Eu usei meu airbrush pra dar um basecoat em todos os modelos de Molten Bronze. Depois que os modelos estavam cobertos com o basecoat, eu dei a eles um wash numa proporção de 1:1 de Brown Ink com água.

Depois que a tinta secou, eu pintei com aquele mix de Seafoam. Eu escolhi as áreas do modelo que eu queria que parecesse armadura pintada, eu apliquei o verde aos poucos para dar a ilusão de corrosão. Depois deste passo, eu dei no Seafoam um wash na proporção de 1:1 de Turquoise e água. Finalmente, eu fiz um pouco de highlight usando um mix do Seafoam com Solid Gold.

Finalizei os detalhes e adicionei areia nas bases. Pra finalizar, eu dei um toque com umas engrenagens que encontrei em uma loja, adicionei uns efeitos de ferrugem e voila! Meu Convergence-submarino estava pronto!

 

Deixe um comentário