Warhammer 40K: Chaos Daemons

Traduzido do site da Games Workshop.

Além das fronteiras do espaço-tempo, do Reino do Caos, os Deuses do Caos observam o universo com seus antigos e esfomeados olhos. Criados como a encarnação dos maiores pesadelos da humanidade, os Chaos Daemons são os mortíferos servos dos quatro Grande Poderes do Caos. Sob o comando dos gigantescos Greater Daemons, estes fragmentos guerreiros da vontade divina, são soltos dentro dos domínios dos mortais. Daemons são a destruição encarnada; eles existem apenas para destruir civilizaçôes sob os seus pés. Por onde os Chaos Daemons marcham, a anarquia impera, a razão entra em colapso e uma carnificina jamais vista visita o nosso universo.

Se você gosta da idéia de liderar um exército distorcido pelos sombrios desejos dos Deuses do Caos e motivados apenas à destruir, então os Chaos Daemons São o seu exército. Continue lendo para saber mais.

Os Poderes da Ruína

Khorne é o Deus de Sangue, o Senhor das Caveiras e o Assassino. Ele é conhecido como um deus da raiva e da fúria, deus da força bestial e da inigualável proeza em combate. Diz-se que dentro do reino do Caos Khorne senta-se sobre um um enorme trono de ferro sobre uma montanha de ossos. Unidades de Khorne são fortes e excelentes em combate corpo a corpo.

Nurgle é o Senhor da Decadência. Ele espalha fome e pestilência pelos mundos dos mortais. Para seus seguidores, Nurgle aparece na forma de uma criatura enormemente inchada, coberta de pústulas e feridas, e cercado por uma nuvem pútrida de moscas negras. Os Demônios de Nurgle Daemons são os mais resilientes entre todos os Demônios e suas armas envenenadas são capazes de matar o mais forte de seus oponentes.

Slaanesh é o mestre das paixões cruéis e dos vícios secretos, e das terríveis tentações. De todos os Deuses Sombrios, Slaanesh sozinho surge perfetio – com braços longos e com uma assustadora elegância andrógina que nenhum ser, mortal ou não, é capaz de resistir. Os filhos de Slaanesh são assustadoramente velozes e atacam com uma rapidez impressionante.

Tzeentch é Aquele que Altera os Caminhos, a essência do Caos personificada. Ele é o Grande Enganador, seus planos são insanamente complexos  e vastos, tanto quando planeja contra seus irmãos, os outros Deuses do Caos, quando quanto brinca com as vidas dos mortais. Os Demônios de Tzeentch são criados por magia e são especialistas em ataques á distância, envolvendo seus inimigos em fogo arcano.

Aparências

Generais Demoníacos contam com uma grande variedade de unidades à sua disposição: as velozes e astutas unidades de Slaanesh, As potentes unidades de Khorne, as forte e resistentes unidades de Nurgle e as arcanas unidades de Tzeentch. Ao combinar-se as habilidades de tais unidades se criam criam poderosos exércitos demoníacos, permitindo que você compense as fraquezas de cada unidade com os pontos fortes das outras, criando uma força que pode lutar em cada fase do jogo.

Pintar um exército de Demônios é uma verdadeira alegria para o pintor. Com uma multidão de cores à escolher, este exército pode realmente satisfazer á qualquer estilo ou preferência. Técnicas simples, como drybrush e washes pode ser usados com extrema eficiência nos modelos desta linha, mas o pintor expert também conta com bastante espaço para se expressar, misturando cores interessantes e diferentes. Independente do seu nível de habilidade, você será capaz de criar um exército de Demônios bem diverso e com uma apar~encia fenomenal.

Um exército de demônios funciona melhor quando você combina as forças de todas as suas diversas unidades. Em termos gerais; unidades de  Khorne são melhores para bater e devem ser utilizadas para lidar com os inimigos mais bem armadurados, os soldados de Nurgle são difíceis de serem mortos e são ótimos para segurar objetivos, os seguidores de Slaanesh tem um grande número de ataques e tem a habilidade de “Rending”, e finalmente os Demônios de Tzeentch provém um poder de fogo de longo alcance eficaz. Ao se utilizar de unidades vindas de todos os poderes do Caos, você terá um exército capaz de lidar com qualquer adversário.

Enquanto escolher as melhores unidades de cada deus e misturá-las pode ser bastante recompensador, focando-se num único deus, como Khorne por exemplo, e colecionando um exército dedicado somente à ele pode ser um desafio bastante interessante. Este tipo de exército não será rápido, ou será muito poderoso na fase de tiro; mas no combate corpo à corpo pouquíssimos exércitos serão capazes de aguentar a sua carga. Os mesmos extremos se aplicam à todos os deuses; Um exército totalmente de Slaanesh será rápido mas frágil, um exército de Tzeentch será ótimo em tiro, mas muito fraco no corpo à corpo e os exércitos de Nurgle não baterão muito forte mas necessitarão de um esforço bastante determinado para serem destruídos e são ótimos para segurar objetivos. Ao se escolher um patrono em particular, você pode ser ótimo em qualquer aspecto do jogo em particular.

Unidades Principais

Bloodletters tem a sede de sangue do próprio Khorne, com seus músculos pulsantes mal se contendo sob as suas peles vermelhas e escamosas. Sem nenhuma outra preocupação além de arrancar cabeças, estes são os Bloodletters e enhuma armadura forjada pelos mortais é capaz de resistir aos seus golpes. Sendo os mais poderosos dos Lesser Daemons, eles são ótimos contra tropas de elite.

As Daemonettes são as mais numerosas servas de Slannesh, e uma aura encantadora esconde a sua verdadeira natureza. Suas terríveis garras de caranguejo são mortais no campo de batalha. As mais velozes dos Lesser Daemons e com múltiplos ataques com rending, elas são ótimas contra infantaria e veículos. As Daemonettes forma a base de qualquer exército de Slaanesh.

Os Pink Horrors of Tzeentch são rodopiantes massas de energia caótica, que receberam forma pela vontade de Tzeentch. Cada unidade de Horrors é capaz de lançar uma barragem de mísseis arcanos. Esta habilidade única faz dos Horrors algo obrigatório em qualquer exército de Chaos Daemons, onde eles provém fogo de apoio para as outras unidades, mais orientadas para assaulto.

Criados do material que compunha a alma dos mortais assassinados pela podridão de Nurgle, os Plaguebearers são uma das unidades mais resistentes do Warhammer 40,000. Suas plagueswords podem derrubar o mais poderoso dos inimigos com um único corte infectado, e as várias doenças que habitam os seus corpos permitem que eles sobrevivam à golpes que de outra maneira seriam fatais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s